top of page

Adesão à Profissão de fé e resistência

Adesão à Profissão de fé e resistência

Nós, membros do grupo São Domingos de Gusmão, desejamos tornar pública nossa adesão à profissão de fé e de resistência do Rev. Pe. Jahir Britto e de sua comunidade, que é também a do Mosteiro da Santa Cruz e das irmãs Escravas de Maria. Neste mundo liberal, inimigo da verdade, o maior dever do católico é proclamá-la sem temor e sem compromissos, lembrando-se constantemente que “é aprovar o erro não lhe resistir, é sufocar a verdade não a defender…” e que “ todo aquele que deixa de se opor a uma prevaricação manifesta pode ser tido como um cúmplice secreto” (Félix III, citado por Leão XIII, em carta aos bispos italianos, 8/12/1892). Entregamos esta decisão nas mãos de Nossa Senhora do Rosário, nossa padroeira, acreditando assim sermos fiéis à vontade de Deus, que se dignou conduzir-nos sem qualquer merecimento nosso ao porto da Verdade, que humildemente buscamos defender, e que é o motivo de nosso grupo existir.

Externamos nossa gratidão e apoio ao Mosteiro da Santa Cruz e a Dom Richard Williamson, bem como à toda Resistência católica.

In Christo Rege et Maria Regina,

Luiz Carlos Martins Filho

Suzana C. Osipi

Pedro C. de Oliveira.

*Os artigos publicados de autoria de terceiros não refletem necessariamente a opinião do Mosteiro da Santa Cruz e sua publicação atêm-se apenas a seu caráter informativo.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

bottom of page