top of page

Boletim da Santa Cruz Nº 46

Torre da capela

BOLETIM

DA

SANTA CRUZ

Nº 46

NOVEMBRO DE 2011

Caríssimos amigos e benfeitores,

Muito obrigado! Nosso carro está comprado. É o presente de Natal que recebemos com profunda gratidão de suas mãos generosas. É um Fiat, modelo UNO, o novo modelo, cor preta, básico, que nos custou R$ 25.500,00, comprado na promoção da autorizada aqui de Friburgo.

Mas se este presente alegrou o nosso Natal, Nosso Senhor nos alegrou mais ainda com um novo presente. As irmãs do Pe. Fernando Conceição Lopes, fundador do Instituto Nossa Senhora do Santo Rosário, vieram se instalar nas terras do mosteiro para se ocupar de nossa escola, São Bento e Santa Escolástica. Assim as nossas crianças terão uma formação para poder enfrentar este mundo, inimigo de Deus e corruptor da infância e da juventude.

Nós confiamos essas corajosas irmãs à sua generosidade, pedindo-lhes uma pequena ajuda para que possamos fazer os trabalhos necessários para que elas tenham o necessário para trabalharem na escola, a qual necessita de reformas cujo custo se eleva a cerca de R$ 30.000,00.

A todos nossos votos de uma santa festa de Natal, na serenidade do estábulo de Belém e longe do espírito do Mundo que desconhece e persegue o Verbo Encarnado, Nosso Senhor Jesus Cristo, filho de Maria Santíssima, razão de toda nossa esperança.

22 de novembro de 2011 festa de Santa Cecília Dom Prior.

CRÔNICA

10 de novembro Enterro de Dona Aparecida de Araújo Carvalho, mãe de nosso Dom Antônio Maria. Toda a comunidade se transportou a Niterói para a cerimônia.

12 de novembro Chegada do Rev. Pe. Alain Marc Nély, Segundo Assistente de Dom Fellay, que vem nos visitar e se entreter com cada um dos irmãos. Sua visita fez grande bem à nossa comunidade e permitiu ao Rev. Pe. Alain de melhor nos conhecer.

16 de novembro Partida do Rev. Pe. Alain Marc.

20 de novembro Partida de Dom Antônio Maria e de Irmão André para Anápolis. Eles vão ajudar ao Pe. Fernando Conceição Lopes na cerimônia de bênção de sua nova igreja, do Instituto Nossa Senhora do Rosário.

23 de novembro A bênção da igreja é feita por Dom Alfonso de Galarreta. Estão presentes também o Rev. Pe. Rodolfo Eccard Vieira, da Fraternidade São Pio X, o Rev. Pe. Jahir Britto de Souza e o Irmão Lourenço, da Familia Beatae Mariae Virginis.

24 de novembro Sua Excelência Reverendíssima, Dom Alfonso de Galarreta, conferiu o sacramento da crisma a 35 crianças e adultos na Igreja do Pe. Fernando Conceição Lopes. Partida de Dom Prior para pregar o retiro de cinco irmãs do Instituto Nossa Senhora do Rosário, em preparação para os votos no dia da Imaculada Conceição.

Nossos melhores votos de

Natal e Ano Novo

Desde onde nasce o sol Até os últimos confins da terra, Cantemos a Cristo Rei, Nascido da Virgem Maria.

O Criador do mundo Revestiu-se de um corpo humano, A fim de que, salvando nossos corpos através de Seu Corpo, Suas criaturas não perecessem.

Do hino de Laudes de Natal

*Os artigos publicados de autoria de terceiros não refletem necessariamente a opinião do Mosteiro da Santa Cruz e sua publicação atêm-se apenas a seu caráter informativo.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

bottom of page