top of page

Um novo site



Prezado leitor,


Vivemos nos últimos dois anos momentos delicados, ameaçadores para nossa Fé e para nossa santificação. Igrejas foram fechadas, a liberdade de ir e vir dos sacerdotes e fiéis foi podada pela ingerência desmedida e nossos piedosos fiéis, que já viviam há anos no isolamento dos rincões brasileiros, padeceram ainda mais frente aos problemas espirituais que vivemos nas últimas décadas que foram agravados pelo cerceamento das almas. Enfim, a liberdade sem Deus, a fraternidade meramente humana, a igualdade para o rebaixamento espiritual, tudo cobrou seu preço na forma deste castigo que passamos.


O Mosteiro da Santa Cruz não poderia ficar indiferente aos instantes pedidos de seus filhos e, dentro de suas parcas possibilidades, continuou seus trabalhos em favor da Santa Missa e da boa Doutrina, conforme testemunham aqueles que participaram deste esforço. Mas um último trabalho não poderia deixar de ser realizado e agora o temos feito e humildemente o oferecemos: é o novo site de nosso mosteiro. Queremos que mais e mais fiéis possam utilizar esta ferramenta para o bem de suas almas.


Reformulamos completamente nosso antigo domínio, trazendo nosso rico acervo de imagens e uma nova forma de apresentação que bem se adapte aos meios de leitura que hoje possuímos em nossos lares. Os artigos tiveram uma melhoria em seu layout, nosso canal do Youtube terá novas produções, lançamos o podcast Vida de Oração, o jornal Pelo Bem Comum agora possui nova amplitude, enfim... Nosso tão sonhado espaço foi enriquecido com as boas lembranças e uma melhor organização que buscam cristalizar nosso intento de em tudo glorificar a Deus.


Os leitores em breve deverão esperar também a reformulação geral do site da Livraria Santa Cruz e a produção mensal do Boletim São José, que será enviado aos nossos benfeitores regularmente a fim de que nossos ensinamentos cheguem mais longe.


Agradecemos a todos que colaboraram de inúmeras formas para que este projeto fosse coroado de êxito.


Ir. Obl. Vital Maria, O.S.B.

Posts recentes

Ver tudo

Messe per i defunti

+ PAX Cari amici e benefattori, Chi lo desidera può inviare alla nostra e-mail una lista con i nomi dei propri defunti, perché, come di consueto, un sacerdote del monastero celebrerà ogni giorno una m

*Os artigos publicados de autoria de terceiros não refletem necessariamente a opinião do Mosteiro da Santa Cruz e sua publicação atêm-se apenas a seu caráter informativo.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

bottom of page