top of page

VOZ DE FÁTIMA, VOZ DE DEUS Nº 43

23 de dezembro de 2017

Vox túrturis audita est in terra nostra”       

(Cant. II, 12)

“Não tenho nem a ciência de um Santo Tomás nem a eloquência de um Bossuet (Bossuet foi um dos maiores oradores sacros da França). Venho a vós simplesmente como um bispo missionário”. Com estas palavras, que cito de memória mas cujo conteúdo é fiel, Dom Lefebvre iniciou uma de suas conferências para alertar os fiéis sobre o perigo que corre a fé católica e, portanto, sobre o perigo que correm as almas de se perderem eternamente na crise atual que atinge a hierarquia, o clero e todos os membros da Igreja.

Dom Lefebvre foi um eco fiel das encíclicas dos Papas do século XIX que condenaram o Liberalismo; da Pascendi, que condenou o Modernismo; assim como de Pio XI, que escreveu a encíclica Quas Primas, sobre o Cristo Rei, e de Pio XII, que condenou o Neomodernismo.

Neste Natal, peçamos a Nosso Senhor que a Luz da fé ilumine nossas almas, dissipando as trevas do erro e do pecado e conduzindo-nos à vida eterna.

+ Tomás de Aquino OSB

U.I.O.G.D

*Os artigos publicados de autoria de terceiros não refletem necessariamente a opinião do Mosteiro da Santa Cruz e sua publicação atêm-se apenas a seu caráter informativo.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

bottom of page